Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



Betty Milan lança o livro Baal na Livraria Travessa do Rio de Janeiro
24/6/2019
A Guerra traz o medo e a devastação. Nos países do Oriente Médio, ela é a principal causa da imigração para outras terras. Ao ver tanta violência, a mãe de Omar, protagonista do romance Baal, decidiu pela partida do filho. A história da imigração de Omar é a trama central do novo livro da escritora Betty Milan que, para escrever a obra se inspirou na história dos seus antepassados, já que ela é neta de libaneses.

« Ao me olhar, fez o que toda mãe devia fazer. Jurou que o filho nunca pegaria em armas, faria tudo para evitar a guerra. A jura se cumpriu, apesar de eu ter a mesma força física do pai, que vencia na luta os campeões das aldeias vizinhas.

Pena que ela não tenha jurado por todas as mães .» - Baal



Com uma narrativa póstuma, na tradição de Machado de Assis, a autora Betty, considera importante focalizar a história dos imigrantes no Brasil. Segundo os dados da última pesquisa realizada (2017) há mais libaneses no Brasil do que no Líbano. São 12 milhões de libaneses e descendentes de libaneses no Brasil, enquanto no Líbano só há 4,5 milhões (fonte:https://glo.bo/2KzomQK).

Dentre os temas que a escritora aborda estão a imigração, o desenraizamento cultural, a xenofobia, o estupro e a disparidade de gênero dentro da cultura do Oriente Médio. O debate do lançamento em São Paulo, entre a escritora e o renomado crítico literário Manuel da Costa Pinto, mostra a importância desta obra.

Betty esteve em Beirute para o pré-lançamento do livro no Congresso Internacional da Diáspora e foi premiada com um cedro pelas mãos do Ministro das Relações Exteriores do Líbano pela contribuição e compromisso com a terra ancestral.

O próximo lançamento da autora é no Rio de Janeiro:
Serviço:

Lançamento Baal - Betty Milan

Debate: Betty Milan, Deonísio da Silva (escritor) e Marco Antônio Coutinho Jorge (escritor)

Data: 25/06

Horário: 19 horas

Local: Travessa

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A - Leblon - Rio de Janeiro

Entrada: Gratuita


(Informações - Assessoria de Imprensa Caroline Arnold)



voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br