Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



Primeiro-ministro inaugura feira da Síria
16/7/2009
A 56ª edição da Feira Internacional de Damasco, na Síria, foi inaugurada neste dia 14 pelo primeiro-ministro Mohammed Naji Otri, que andou pelos estandes para dar as boas-vindas aos participantes de 48 países.

Entre os 4.523 expositores do evento está o Brasil, com um estande de 54 metros quadrados organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira em parceria com a embaixada do Brasil na capital síria.

“A feira é uma oportunidade de reforçar os laços de amizade entre os países participantes, bem como gerar cooperação econômica, comercial e técnica entre a Síria e países amigos e irmãos”, afirmou Otri em seu discurso de abertura. Segundo ele, na Síria, mesmo com a crise, houve um crescimento econômico, uma elevação do PIB, diminuição da taxa de desemprego, aumento do volume de investimentos em projetos turísticos, de desenvolvimento e de serviços.

A presença do primeiro-ministro na feira chamou a atenção dos participantes. “Pela primeira vez em muitos anos o primeiro-ministro veio para a inauguração da feira”, afirmou o diretor da Câmara Árabe, Sami Roumieh, que cumprimentou Otri e os demais ministros que também estavam na feira. No estande brasileiro, o analista de Desenvolvimento de Mercado da Câmara Árabe, Rafael Abdulmassih, e diplomatas da embaixada vão estar disponíveis durante o evento para atender o público interessado em negociar com o Brasil.

Empresas brasileiras como Cholet, de roupas femininas; JTL, de metais sanitários de luxo; Antenas Cristal, de antenas para televisão; APCO, de autopeças; e as fabricantes de móveis, RR Móbile, Formóveis e Província estão divulgando seus produtos na feira por meio de catálogos. O estande brasileiro está localizado no pavilhão 11, junto aos estandes de empresas da Indonésia, Egito, Índia, Bielorússia, Síria, Turquia, Iraque, Arábia Saudita e Tunísia. “Estamos muito bem localizados”, afirmou Abdulmassih, que acredita que no decorrer do evento muitas pessoas devem procurar o estande.

A feira, que segue até dia 22, tem 71 mil metros quadrados e conta com 1993 expositores internacionais. Uma das maiores delegações estrangeiras dessa edição é da Venezuela, com 25 empresários. Além dos encontros de negócios gerados na feira, o evento proporciona ainda atrações artísticas local e internacionais.

Feira no Brasil

Na visita de Abdulmassih ao Centro Sírio de Empresas e Negócios (SEBC, da sigla em inglês), realizada ontem em Damasco, o analista falou sobre as feiras setorias brasileiras e convidou o SEBC para trazer empresas sírias ao País. “Eles demonstraram muito interesse em participar de feiras de alimentos”, disse Abdulmassih. Segundo ele, a entidade síria pretende organizar a participação numa feira brasileira no próximo ano. No encontro, o analista também quis saber sobre as feiras setorias na Síria para futuras participações da Câmara Árabe.

Foto: Hana
Fonte: ANBA - www.anba.com.br



voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br