Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



Ex-presidente do Líbano inaugura praça em São Paulo
29/8/2009
O Ex-presidente do Líbano, Amin Gemayel, participou da inauguração de praça em São Paulo, que leva o nome de seu filho assassinado em 2006, Pierre Gemayel.

Neste sábado, 29 de agosto de 2009, o Ex-presidente do Líbano, Amin Gemayel, participou da inauguração da praça Mininistro Cheikh Pierre Amine Gemayel, na Vila Olímpia, em São Paulo.

O evento teve a participação do do Deputado Federal Paulo Maluf, do Arcebispo Maronita Dom Edgard Madi e do presidente da União Cultural Kataeb Líbano Brasil, Georges E. Khouri.

Gemayel, líder da Phalange, um dos mais tradicionais partidos cristãos libaneses,
foi eleito em 1982 presidente do Líbano, ocupando o lugar de seu irmão assassinado, Beshir Gemayel. Amin Gemayel assumiu o cargo de presidente tendo por objetivo a conciliação entre os diversos grupos políticos.

Lutou contra a influência da Organização da Libertação da Palestina (OLP) com o apoio de sua própria milícia e tentou expulsar as tropas sírias estacionadas no país desde 1976, assim como as tropas israelitas que ocuparam parte do Líbano em 1982. Em 1983 assinou um tratado de segurança com Israel tendo a Síria se recusado a chegar a um acordo. Seu mandato terminou em 1988, durante a guerra civil, sem terem sido convocadas eleições para escolher seu sucessor.

Em 2006,seu filho Pierre, então Ministro, foi assassinado no Líbano. O nome da praça é uma homenagem ao jovem, que foi assassinado aos 34 anos, e também à comunidade libanesa em São Paulo.






Veja:













voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br