Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



Sermão comemorativo dos cem anos de nascimento de Cecília Fadul Duailibi
11/5/2006
Essa é uma missa festiva, já que ela reúne, em nossa igreja, as pessoas que comemoram os 100 anos de nascimento de Cecília Fadul Duailibi.

Nascida no dia 22 de novembro de 1905 em São Paulo, filha de Nacib Fadul e Ada Vianello Fadul, Cecília foi criada em Baabda, perto de Beirute, numa infância rica e feliz. Voltando ao Brasil, casou-se com Wadih Galeb Duailibi, com o qual teve sete filhos, Victor, Lorice, Fauze, Therezinha, Roberto, Carlos e Sonia.

Seis deles encontram-se aqui agora esta noite, rezando não apenas por Cecilia e Wadih, mas também pelo irmão ausente, Fauze.

O fato de estarmos todos os irmãos sob o mesmo teto sagrado nesta noite, juntamente com os netos, sobrinhos e amigos de Cecília, mostra o grande legado que essa mulher notável deixou: o da união e solidariedade, o amor que todos sentem pela família, a lembrança do carinho e da dedicação que ela doava diariamente e a cada instante para cada um.

Cecilia criou seus filhos deixando-lhes o exemplo de trabalho intenso, de luta sem descanso por seu bem estar, sua saúde e sua educação.
Nos momentos mais difíceis, e que não foram poucos, jamais perdeu a fé, e recorria à inspiração e à proteção da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que veneramos também neste templo.

O poeta Kalil Gibran Kalil dizia que “o trabalho é a imagem completa do mais perfeito amor.”

Cecília deu à sua família esse perfeito amor, e porisso comemoramos o dia 22 de novembro de 1905 como uma data a festejar, e o dia de hoje, dos 100 anos de Cecília, como uma inspiração para um futuro melhor para todos.



voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br