Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



CCBL é destaque no jornal libanês L’Orient le Jour
9/1/2009
Fundada em 1958, a Camâra de Comércio Brasil Líbano passou a reforçar ainda mais suas relações bilaterais a partir de 2001. Dois dos seus membros, Mitri Mouffarej, atual presidente, e Guilherme Mattar se encontraram recentemente em Beirute para conceder ao jornal franco-libanês L’Orient le Jour uma entrevista sobre os interesses e ações da organização.

Mattar, que integra a secretária de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, foi eleito à presidência da Câmara recentemente a fim de levar a diante a missão de renovar os laços entre Brasil e Líbano durante os anos de seu mandato.

A missão não é de pouca importância, já que a comunidade de libaneses residentes no Brasil pode ultrapassar atualmente o número de 8 milhões de pessoas : "O mais importante é saber que estes líbano-brasileiros são ativos nos mais variados campos de atuação", afirmou Mattar ao jornal libanês. Mas, o que essas pessoas podem esperar da CCBL ? "Nós os informamos de tudo que se passa no Líbano", explica, "Trabalhamos no sentido de retomar uma idéia do que o Líbano representa, lembrando a estas pessoas suas origens, suas raízes, mas sobretudo, o que queremos é promover as relações entre os dois países".

Entre os exemplos de integração Mattar citou está a promoção feita pela câmara da Maratona de Beirute no Brasil. Segundo ele, a proposta é levar os jovens líbano-brasileiros para visitar Beirute e seu país de origem. "E nós sabemos que basta dar um empurrãozinho para que eles peguem o avião pois, uma vez no Líbano, eles se apaixonam pelo país !".

Você também pode conferir esta e outras informações no artigo disponível em formato pdf ou no próprio website da entidade, onde sempre há uma agenda completa com os principais eventos por vir, assim como, as fotos das últimas ações da câmara.

http://www.ccbl.com.br



voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br