Notícias
Aqui você pode listar notícias e atualidades.
 Localizar   
Compartilhe
Tamanho da fonte



Jornalista do Piauí visita o Centro de Estudos FamilyD
28/4/2015
A Historiadora e Jornalista Marta Tajra, da Zahle Editora, esteve em São Paulo no dia 24 de abril, quando visitou o Centro de Estudos FamilyD.

A diretora da Zahle Editora, descendente de libaneses, jornalista, historiadora e grande pesquisadora sobre o Líbano e a imigração libanesa Marta Tajra, esteve em São Paulo em visita ao acervo do Centro de Estudos FamilyD, onde conheceu o publicitário Roberto Duailibi, idealizador do projeto, e Denise Crispim, coordenadora do Centro.

Marta conheceu o acervo e doou dois livros publicados pelo Zahle Editora, "A História do Comércio de Teresina no desenvolvimento do Piauí, de sua autoria e fruto de mais de dez anos de pesquisa, e "Líbano, um oásis no Oriente Médio", do professor Roberto Khatlab, cuja terceira edição foi revista, ampliada e ganhou novo layout.

O livro sobre o comércio de Teresina traz diversos personagens libaneses, pioneiros no comércio piauiense e que tiveram papel importante no desenvolvimento local.

Já o guia traz 454 páginas de informações e belíssimas fotos para quem deseja conhecer ou visitar o Líbano, com o mérito de ser o único completo deste país editado em língua portuguesa. Com informações precisas e atuais sobre a história e a geografia das cidades e dos vilarejos, o autor nos leva a passear pelos sítios arqueológicos, cultura, gastronomia, costumes, lendas, tradições, museus, templos religiosos, mesquitas, igrejas, mercados, praias e muito mais. E traz, ainda, um pouco da presença brasileira no país dos Cedros.

Marta consultou alguns livros raros do acervo e prometeu voltar com mais tempo para suas pesquisas. A equipe do Centro está de portas abertas!



voltar


Política de privacidade. ©2014. Criação FamilySites.com.br